Conheça a história do nascimento e um pouco da visão do ministério Bola de Neve através de palavras do fundador do Bola de Neve e nosso Apóstolo Rinaldo Seixas (Ap.Rina):

A história da Igreja Bola de Neve em São Paulo confunde-se um pouco com a própria história do Apóstolo Rina. Depois de uma hepatite, dores muito fortes e uma experiência pessoal com Deus, nascia uma reunião descompromissada, mas que precisava de um nome. Não demorou para aparecer um que expressasse a realização do sonho, uma Bola de Neve, que começando pequenininha, vira uma avalanche. Isso foi em Dezembro de 1993. A Bola de Neve, na direção de Deus, ia rolando e cumprindo seu papel.

Em setembro de 1994, recebemos uma cobertura espiritual e no início de 1999 algumas mudanças aconteceram. Assim, debaixo da benção espiritual e envio de nossos líderes na época, nascia a Igreja Evangélica Bola de Neve, ou, Bola de Neve Church, para os íntimos. Naqueles dias, com um pequeno, mas fiel grupo, iniciamos uma campanha de vigílias no monte, buscando consagração e direção de Deus. E ela veio: quando não tínhamos nem onde nos reunir, Deus levantou um empresário do mercado surfwear, o grande amigo e irmão Jackson, para nos abençoar.

Proprietário da HD, Hawaiian Dreams e, na época, licenciado da Rip Curl no Brasil, ele montou na empresa um auditório para workshops de relógios e roupas de borracha, com capacidade para 130 pessoas. Onde? Rua 21 de Abril no Bairro do Brás, em São Paulo/SP. Este foi o nosso primeiro endereço as quintas e domingos. A época de HD marcou positivamente a história da Igreja e falar desse tempo é trazer a memória boas lembranças.

"... e agora, o culto vai começar, o salão está lotando, onde eu apoio a minha Bíblia?". Uma empresa de surf também vende pranchas e uma delas, um longboard, que acabou virando púpito por falta de lugar para colocar a Bíblia, ajudando a compor a identidade da Igreja. Foram dias de muita alegria e cultos maravilhosos durante os dez meses que ali ficamos.

No dia 6 de Janeiro de 2000, tivemos o primeiro culto na sede da Lapa, Rua Marco Aurélio, 496. Antes, passamos por uma reforma, que criou em muita gente o amor pela obra.

Esse primeiro espaço não comportava mais os membros da Igreja, quando houve uma mudança de templo. Durante 7 anos estivemos localizados na Rua Turiassu, 734, em Perdizes. Um local lindo, com uma estrutura maravilhosa de som e áudio. Contudo, continuamos buscando o excelente de Deus. Os cultos estavam tão lotados que, na maioria das vezes, duvidávamos que o ar condicionado estivesse ligado.

De lá para cá, a Igreja vem crescendo, amadurecendo e fazendo história. Foi então que em 17 de Abril de 2010, a Sede mudou novamente para o bairro da Lapa. Situada na Rua Clélia, 1517, a Bola de Neve, agora tem capacidade para mais de 2.640 pessoas sentadas. A antiga casa de shows Olympia, agora deu lugar a nova Sede da Bola de Neve, com reuniões toda quinta-feira às 20h, domingo às 10h, 16h e 19h e ainda o culto mensal do Ministério de Mulheres, que acontece sempre na última sexta-feira de cada mês às 20h.

Hoje, temos trabalhado muito, em cima da missão e visão que Deus tem nos dado e na manutenção dos ministérios e frentes de trabalho que complementam os propósitos e justificam nossa existência.



Ap. Rina


Conheça a história do nascimento do Bola de Neve Tupã - SP através do meu testemunho:


Deus sempre tem algo diferente pra vida dos servos dEle. Eu e minha esposa Jo estávamos firmes e servindo ao Senhor em uma grande igreja na cidade de Tupã. Lá exercíamos ministérios e trabalhávamos na obra com o nosso melhor. Acontece que essa igreja que eramos membros era uma igreja muito tradicional, o que começou a ser diferente do que vivíamos, pois Deus nos levou a orar em montes, sermos batizados com o Espírito Santo e viver coisas sobrenaturais com Ele. 


Dessa maneira fomos levados por Deus a caminhos por onde Ele levantava profetas e servos dEle que sempre traziam a mesma profecia, uma concordando com a outra, pessoas diferente de lugares diferentes do Brasil vinham e diziam: "O Senhor diz pra vocês que vocês estão no lugar errado, Ele tem a vocês um chamado de fogo, diferente do que vocês tem vivido".

Daí em diante eu e minha esposa entendemos que tudo que Deus estava nos dando de dons e experiências precisavam ser colocados em prática. Mesmo sendo anos abençoados naquela igreja onde eramos membros, tinha chegado a hora de obedecer um chamado diferente de Deus pra nós. Visitamos muitas igrejas e não sentíamos a Paz e a confirmação do Senhor de que era naqueles lugares nosso chamado. 

Toda nossa relação com o Ministério Bola de Neve começou em 2010 quando eu lia um livro de "Batalha Espiritual" do autor Daniel Mastral, entitulado "Filho do Fogo" e uma vizinha nossa que também era Cristã e tinha lido esse livro disse que haveria um seminário com esse autor na cidade próxima a Tupã-SP, onde moramos, (72km), chamada Marília-SP, e que esse Seminário seria em uma igreja chamada Bola de Neve, em outubro de 2010.

Daí tudo começou, quando chegamos, Deus já confirmou que tinha algo especial pra nós, pois o primeiro louvor ministrado pelo pastor Jair Ávila Jr. foi UMA NOVA HISTÓRIA do Fernandinho.

Resumindo, após esse congresso nos desligamos da igreja onde eramos membros e nos tornamos membros do Bola de Neve Marília-SP. Congregamos durante mais de 1 ano ali, às quartas e domingos, viajando 72km para ir e mais 72km para voltar pra casa. Faziamos isso por entendermos ser esse o chamado de Deus pra nossas vidas. 

Bom, resumindo nós fomos nos achegando ao corpo e nos preparando espiritualmente, então caminhamos e nos preparamos até que, em 2011, foi plantada uma célula aqui em Tupã, na casa do meu pai, Sr. Ailton Bonassa, depois de alguns meses nos tornamos um núcleo que se reunia em minha casa, em uma garagem, dessa garagem, através de um mover profético, que entitulamos JANEIRO PROFÉTICO (durante todo o mês de Janeiro de 2013) declaramos o romper espiritual e o mover do Senhor sobre essa Terra agora chamada por nós não simplesmente de Tupã, mas de TERRA DA PROMESSA. Aproximadamente 6 meses depois desse mover, no dia 16/06/2013 foi inaugurada a Bola de Neve Tupã, na Rua Marília 3070, na Vila Formosa e lá nos reunimos durante mais alguns meses. 

Depois de inúmeras situações o Senhor nos conduziu à Av. Lélio Piza 1375, onde ficamos de 2013 à julho de 2019.

Essa abaixo era a Bola de Neve Tupã na Av. Lélio Piza:



Hoje, levados por Deus e muito abençoados pelo Seu amor e misericórdia, estamos em um novo tempo, em um novo templo! A nova Bola de Neve Tupã está no centro da cidade, a meio quarteirão da avenida principal da cidade, Av. Tamoios.

A igreja Bola de Neve Tupã hoje está na Rua Coroados, 216. Essa abaixo é a nossa igreja hoje:




Atualmente nos reunimos às Terças 19:30 (CÉLULAS)Quartas 20h (CULTO), às Quintas 20h (PARTILHA DE MULHERES quinzenal), às Sextas 20h (MERGULHANDO NA PALAVRA - estudo da palavra)às Sextas 21h (INTERCESSÃO - momento de clamor e oração) e aos Domingos 19h(CULTO) para adorar ao Senhor, e você é nosso(a) convidado(a). 


Deus os abençoe!!!

Att. Alan Bonassa